30.3.15

Eles são mais é bolos

É que só pode. Que a notícia de hoje gira à volta do Fisco a penhorar bolos a um restaurante. Quatro deles.

Não sei se foram ducheses, pirâmides ou pastéis de nata, mas foram quatro. Cada um a 30 cêntimos - o que deve ser o preço de custo, que eu não encontro bolos a esse preço!

Isto até dá para rir, sim.

É verdade que houve alterações na lei e que o Fisco tem conhecimento dos produtos em movimento. Mas fará sentido penhorar quatro míseros bolos?! Se ainda penhorassem todos os bolos... Agora cá quatro!

Não há dúvidas que se uma dívida existe, tem que ser paga. Porque eu não quero andar a pagar os impostos dos outros. Mas também é verdade que as autoridades têm que se dar ao respeito, evitar serem also de chacota pelo povão. Mas assim não vão lá.

Eu, se um dia não tiver consciência que tenho que cumprir com as minhas obrigações de cidadão, vou fazer um choradinho aos senhores do Fisco para não me penhorarem o Cerelac, a pasta de dentes e o creme para a cara.

1 comment:

  1. Que não me toquem no Cerelac, senão vou-me a eles!

    ReplyDelete