20.5.15

Perdão!?

Então o país está de pantanas. O país tem os cofres cheios mas afinal não tem e é preciso troikar mais o pessoal. O país continua na senda da austeridade. E o governo dá um perdão fiscal de oitenta e cinco milhões ao Novo Banco?!

Isto pode ser legal, sim. Mas é imoral. Porque para se alimentar um sistema que se alambuza à pala dos outros, tira-se aos velhos, aos doentes, à classe média. E isso é, repito, imoral. 

Claro que este governo se escuda na legalidade da decisão - ainda que reconhecidamente extemporânea e nobremente preocupada com o futuro - mas pouco lhe importa que, dada a conjuntura que tanto apregoa, se dê dinheiro a bancos e o povão ande de mão estendida.

Quem começa a precisar de perdão são os senhores. E não é fiscal. Já é divino.

1 comment:

  1. Manifesto em divulgação:
    - TEM DE SER SEPARATISMO 'PURO E DURO'!
    .
    .
    Existem 'globalization-lovers' (que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa), e existem 'globalization-lovers' nazis (estes buscam pretextos para negar o Direito à Sobrevivência das Identidades Autóctones).
    -> obs: nazismo não é o ser 'alto e louro', bla bla bla,... mas sim... a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros.
    .
    Os 'globalization-lovers' nazis não são de confiança (um exemplo: veja-se aquilo que o ISIS tem feito), logo... o separatismo-50-50 nunca poderá ser a criação de meras reservas naturais, mas sim, separatismo puro e duro: ou seja, a criação de Estados de Identidades Autóctones dotados de eficientes exércitos para auto-defesa!...Leia-se: é necessário uma Coligação Defensiva (do tipo NATO) de Identidades Autóctones (europeias e não só), de autodefesa, face aos perigosos 'globalization-lovers' nazis.
    .
    Os PNR's não falam do óbvio: sem um eficiente exército de autodefesa a 'coisa' não vai lá... isto é, as minorias não irão conseguir sobreviver a ISIS (e afins)!
    De facto, se não estiverem dotados de um eficiente exército de autodefesa, os nacionalistas (e afins) ficarão à mercê de muçulmanos já naturalizados (nota: estão com uma demografia imparável, eles tratam as mulheres como úteros ambulantes) tal como algumas minorias já ficaram à mercê do ISIS.
    .
    .
    .
    P.S.
    Todos diferentes, todos iguais!...
    -> Isto é: TODAS as identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta!...
    {nota: Inclusive as de 'baixo rendimento demográfico' (reprodutivo)!... Inclusive as economicamente pouco rentáveis!...}
    -> Uma NAÇÃO é uma comunidade duma mesma matriz racial onde existe partilha laços de sangue, com um património etno-cultural comum.
    -> Uma PÁTRIA é a realização de uma Nação num espaço.

    ReplyDelete