4.3.15

A dívida

A questão não é sobre o dinheiro que o senhor deve à Segurança Social. A questão que maça as pessoas é que o senhor deva dinheiro ao Estado. Aquele mesmo Estado que persegue pessoas por tuta e meia e penhora tudo e mais alguma coisa.

É triste ver o que se está a passar: tão nobre figura de Estado a não admitir um erro, a dizer que não tinha consciência de uma obrigação legal, a não pagar exactamente o que deve, a ser defendido pelo que não é defensável, a disparar sobre quem já jaz no chão.

É também triste ver o silêncio a que o magistrado máximo do nosso país se acomete. Como se nada se passasse e fosse perfeitamente razoável a tal nobre figura do nosso Estado não cumprir as obrigações que todos os outros sabem que têm que cumprir ou são forçosamente obrigados a fazê-lo.

Eu recomendo Noostan.

E no meio disto tudo também gostaria de perceber como é que a Segurança Social se esqueceu de avisar o nosso suburbano favorito de que tinha que cumprir uma obrigação para com o Estado.
Se por um lado eu quero acreditar que não houve favoritismo, por outro lado também quero acreditar que que somos todos iguais e tratados como tal.

Para isto eu recomendo olanzapina ou quetiapina.

No comments:

Post a Comment