18.1.15

Posso?

Será que posso dizer que me parece que o Papa está errado? Ou estou a ofender alguém?

Dizer a alguém que não se concorda com a sua opinião, não é ofender ninguém. Pelo menos, não devia ser...

Eu até compreendo as palavras do senhor tendo em conta a diplomacia que têm que compreender, mas não posso concordar com o facto de que, primeiro, fazer desenhos do profeta seja ofender a religião de alguém e, segundo, que tenho que me acobardar num estado de direito. 

Se queremos viver todos em harmonia, temos que viver com as opiniões alheias, com os actos alheios, com os pensamentos alheios. E não pura e simplesmente usar a violência para deles discordar.

Parece-me ser tão simples quanto isto.

Agora, se é um exercício fácil? Claremente parece-me que não.

(Uma última nota para dizer que espero que o exemplo que deu sobre o que faria a alguém se falasse mal de sua mãe, seja uma mera metáfora. Senão lá se vai o evangelho do amor por água abaixo.)

No comments:

Post a Comment