15.11.14

Ainda dos doutores portugueses aos olhos da Angela

Se há demasiados licenciados em Portugal, eu não sei. Mas ficou tudo em polvorosa com algumas palavras ditas pela manda-chuva alemã - até porque a comunicação social cá do burgo escolheu bem o que partilhar.
Mas a verdade, é que a senhora até pode ter razão no que toca à falta de gente qualificada tecnicamente sem necessariamente com um diploma de uma universidade.
O que me parece ser mais relevante seria o people preocupar-se com a qualidade do ensino técnico - que não é só para quem não é bom o suficiente para a universidade - do ensino universitário - vejo coisas muito tristes - a facilidade de acesso a ambos os ensinos dependendo da vontade do estudante - hoje em dia fortemenre condicionado - a preocupação que a populaça ainda tem com títulos - get over it - a relação das escolas técninas, politécnicos e universidades com o mundo real e empresarial - muito diminuta nos dias que correm - e a percepção de que um canudo traz mais realização e mais dinheiro - o futuro provará que isso não é bem assim.
O que as palavras da dita manda-chuva deviam ter despertado deveria ter sido a consciência colectiva em torno da educação no seu todo. E nomeadamente a consciência dos governantes e dos possíveis governantes para uma estratégia integrada e de longo prazo para a Educação. Que claramente não existe.

No comments:

Post a Comment