2.6.14

Há coisas que não me saem da cabeça

1. É triste que os senhores europeus tivessem que levar um murro no focinho para perceberem o quão desfasados da realidade estão. É mesmo muito mau quando os decisores políticos não sentem o que o comum dos mortais sente e quer. E depois dá no que dá;

2. Lamento que o senhor Seguro não seja tão eloquente, contudente e sábio em relação à situação do país e no confronto com o senhor Passos Coelho quanto tem sido internamente com o senhor Costa. É pena, porque assim teríamos uma oposição muito mais concertada, certeira e - verdadeiramente - vitoriosa.
Eu vou querer ver no que isto dá. Não será um processo fácil mas duas coisas resultarão: a abertura do partido às bases e o reforço da coesão socialista, seja quem for que passe pelo crivo;

3. Segundo li no outro dia,  há uns 900 milhões a mais no orçamento de Estado. Que podiam ser usados para ultrapassar o chumbo do tribunal constitucional. Mas desde ontem que o malévolo Passos Coelho está em consultas para ver como é que nos vai metralhar ainda mais. Assim naquela da tortura.
É estranho que nem sequer pense que ter não sei quantos orçamentos consecutivos chumbados não é um problema e nem sequer vá pensar noutras opções senão no aumento de impostos, com o qual já ameaçou.
Ele que me desculpe - que não gosto de ofender ninguém - mas o que é demais também cansa.

No comments:

Post a Comment