19.12.13

Video killed the lawyers



Este vídeo anda nas bocas do mundo. Parece prenunciar o fim do mesmo. E eu, coitado, vejo-o e penso "aleluia".

Já debati a questão. Já me foi dito que não é próprio de profissionais. Que as senhoras estão demasiado sensuais e que vendem é outra coisa. Que trata levianamente o objecto que parecem querer vender.

E eu penso "balelas".

E ando a pensar muito, pelos vistos.

Eu olho para o vídeo e vejo umas senhoras bem parecidas. Que até podem ser competentíssimas, vejam bem! E que escolheram uma estratégia arrojada de venda do seu produto.
É que me faz imensa impressão alguém ver uma senhora bem apresentada e pensar logo que é uma marioneta no mundo dos negócios e que é uma tontinha que se deixa objectificar.

"And so what?!", que eu sou moderno e penso até em inglês.

O que lamento é que se ligue profissionalismo a cinzentismo, a bustos necessariamente tapados até ao gargalo e à ausência de holofotes. Que se o faça caber unicamente nos limites do sistema e do que é convencional.

Parece-me que as mulheres são presas por terem cão e por não terem. Sempre e constantemente. Porque se não se chegam à frente, precisam de se emancipar. E depois se se chegam à frente, é preciso serem pias e sossegadinhas e beatas.

Deontologia à parte, se eu precisar dos serviços das senhoras - e tiver guito, que os modelitos não se pagam sozinhos - terei muito prazer em me sentar na mesma sala que uma pessoa elegante.

No comments:

Post a Comment