6.3.13

Eu bem que lhe Mexia

Estou a ouvir a entrevista do senhor Mexia na RTP 1. E a sua reacção às perguntas relativas aos lucros da EDP versus o preço da electricidade foi muito interessante. Porque ele, pura e simplesmente, deu ali umas voltas e não respondeu.

É bem verdade que a EDP é uma empresa que precisa de dar lucro. E ainda bem que é assim. Mas precisaria ela de dar milhares de milhões de lucros numa altura destas? Ou, até, em qualquer altura num país destes? Eu acho que não.

O senhor Mexia veio com a conversa do costume de que o aumento do preço da electricidade não tem acompanhado o aumento da inflacção. Curiosamente, o meu salário também não. Ele também disse que o preço praticado em Portugal fica abaixo do preço médio praticado na Europa. Curiosamente, o meu salário fica muito abaixo. 

Depois deixei de ouvir os seus argumentos. Quando se faz de advogado do diabo num mundo completamente autista no que toca às necessidades dos comuns mortais, eu bloqueio. Mas se calhar eu é que não encaixo tanto disparate.

Agora, senhor Mexia, volte lá para Espanha a falar inglês. É super chique.

No comments:

Post a Comment